A Escola Estadual João Batista de Assis,fundada em 24 de setembro de 1969, localizada à Rua Adriano Macêdo, s/n, Bairro Sempre Viva, Ibicaraí, Região Cacaueira, sul da Bahia.
A clientela em sua maioria reside nas proximidades da escola e em outras localidades, inclusive Zona Rural.
Esta Unidade Escolar está construída numa área de 383 m², dispondo de quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma secretaria, uma secretaria , uma cantina, banheiros, área livre (quadra).
A estrutura de pessoal da escola é formada pela diretora Karine Lyra de Souza, Vice-diretoras: Edleuza Sales de Oliveira Sousa e Helenita do Carmo da Silva, secretário Valdir Fontes de Menezes, dez professores, todos com nível Superior e Especialização.
A Proposta Pedagógica da escola busca trabalhar o construtivismo envolvendo os estudantes nas ações dos diferentes projetos desenvolvidos:Eu posso, Você pode, Nós podemos mudar o mundo; A arte da expressão; Meio Ambiente e Cidadania; Amostra Cultural de arte na Escola; Time dos Sonhos; Educação Física e Saúde; Time dos Sonhos e outros.
Nosso grande desafio é crescer com qualidade!
"Como utilizar a internet na educação"
A internet é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada na educação de maneiras variadas. Além de facilitar a interação entre universos culturais diversos, pode promover a troca de experiências pedagógicas entre educadores de diferentes áreas, contribuindo para a promoção de um trabalho criativo (inter e multidisciplinar) na escola com a participação de professores e alunos na construção de saberes e promoção de novos instrumentos de aprendizagem.
Se a internet for bem explorada na escola, pode contribuir de maneira significativa, não só para a construção de conhecimentos e promoção de novas ferramentas de aprendizagem, como também, para a democratização desses saberes, através da aproximação da comunidade educativa de maneira dinâmica e interativa.
Pensando nisso, a construção do "Blog da Escola" foi realizada com o objetivo de transformar as nossas práticas escolares em ações mais dinâmicas e criativas. Nesse sentido, gostariamos de iniciar o nosso trabalho com a participação da comunidade escolar envolvida nesse projeto.Veja o Vídeo Educação e Vida